Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Governo de RO realiza mapeamento do estado nutricional de beneficiários do programa Prato Fácil, em Porto Velho

De 23 a 25 de julho, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Sea...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Rondônia
25/07/2025 às 13h13
Governo de RO realiza mapeamento do estado nutricional de beneficiários do programa Prato Fácil, em Porto Velho
Mapeamento nutricional foi realizado no Restaurante Popular da Zona Leste de Porto Velho

De 23 a 25 de julho, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), realizou um mapeamento do estado nutricional dos beneficiários do programaPrato Fácil, em Porto Velho. A ação aconteceu no Restaurante Popular do Prato Fácil, situado na Zona Leste da Capital. Durante os três dias, foram ofertados serviços como aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Além disso, o público recebeu orientações sobre alimentação saudável e qualidade de vida.

O objetivo do mapeamento foi levantar o quantitativo de pessoas em situação de risco nutricional, permitindo avaliar a efetividade do programa no fornecimento de uma alimentação balanceada, capaz de atender, de forma significativa, às necessidades nutricionais da população em situação de vulnerabilidade social.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “mapear o estado nutricional dos beneficiários doPrato Fácilé uma medida estratégica que reforça o comprometimento da gestão estadual com políticas públicas eficientes. Estamos cuidando de quem mais precisa com base em dados”, ressaltou.

A secretária da Seas, Luana Rocha, salientou que essas informações podem ajudar a aprimorar ainda mais o programaPrato Fácil. “A nossa intenção é garantir que o programa continue sendo uma ferramenta eficaz de combate à insegurança alimentar em Rondônia. Dessa forma, o levantamento nutricional é essencial para compreendermos o impacto real doPrato Fácilna vida das pessoas”, afirmou.

REFEIÇOES SAUDÁVEIS

Continua após a publicidade
Anúncio

Criado em 2020 e implantado em 2021, o programaPrato Fáciltem como objetivo o fornecimento de refeições saudáveis e nutritivas, no valor de R$ 2, à população em situação de vulnerabilidade social em Rondônia. Até o momento, já foram servidas cerca de 4,5 milhões de refeições no estado. Atualmente, existem 28 restaurantes cadastrados em oito municípios.

Fonte
Texto: Camila Rodrigues
Fotos: Lucas Montrezol
Secom - Governo de Rondônia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários