O Corinthians teve uma noite para esquecer na última quinta-feira (31). A equipe foi eliminada da Copa Sul-Americana após perder para o Racing, por 2 a 1. A derrota encerrou o sonho alvinegro de disputar a final do torneio, enquanto o clube ainda tenta digerir a recente imposição de um “transfer ban” pela FIFA, o que o impede de contratar novos jogadores até que resolva sua dívida com o zagueiro Fabián Balbuena.
O Corinthians começou bem e rapidamente abriu o placar. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Yuri Alberto trabalhou a bola com Memphis Depay, que deu um passe de calcanhar na entrada da área. Yuri aproveitou e chutou entre as pernas do goleiro argentino para marcar o primeiro gol, incendiando a torcida alvinegra.
No entanto, o Racing logo cresceu no jogo. Aos 30 minutos, o árbitro marcou um pênalti para o time argentino após toque de mão de Martinez dentro da área. Quintero bateu forte no meio do gol, empatando o jogo e dando início à virada. Apenas três minutos depois, em uma rápida cobrança de lateral, Salas surpreendeu a defesa do Corinthians e ajeitou para Quintero, que finalizou rasteiro, virando o placar para o Racing.
No segundo tempo, o Corinthians teve mais posse de bola, mas não conseguiu traduzir isso em chances concretas de gol. Sem criatividade e letalidade, o time viu o Racing garantir a vitória e a vaga na final da Sul-Americana, onde enfrentará o Cruzeiro no dia 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas, no Paraguai.
Além da derrota, o Corinthians ainda enfrenta o transfer ban da FIFA, resultado de uma dívida milionária com Balbuena, que o impede de contratar jogadores até 2026. Com o sonho da Sul-Americana interrompido, o clube agora volta suas atenções para o Brasileirão, onde tenta se afastar da zona de rebaixamento. A próxima batalha será o clássico contra o Palmeiras, na segunda-feira (4), onde o Timão precisa desesperadamente de pontos para evitar um desfecho ainda mais sombrio na temporada.