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OCA Móvel leva cidadania a Mâncio Lima e zona rural de Rio Branco com mais de 580 atendimentos realizados

O governo do Acre, por meio da Organização em Centros de Atendimento (OCA), marcou presença no último final de semana,em mais uma ação de cidadania...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Acre
22/07/2025 às 14h42
OCA Móvel leva cidadania a Mâncio Lima e zona rural de Rio Branco com mais de 580 atendimentos realizados
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Acre, por meio da Organização em Centros de Atendimento (OCA), marcou presença no último final de semana,em mais uma ação de cidadania com a unidade itinerante OCA Móvel. Pela primeira vez, o município de Mâncio Lima recebeu a equipe durante a realização do 30° Projeto Cidadão, promovido em parceria com a prefeitura do município e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A mobilização aconteceu no sábado, 19, e domingo, 20, e resultou em mais de 430 atendimentos à população local.

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Atendimento de qualidade e cidadania garantida. Foto: cedida
Atendimento de qualidade e cidadania garantida. Foto: cedida

Simultaneamente, a OCA Móvel também esteve presente na zona rural de Rio Branco. No sábado, 19, a unidade atendeu moradores do Ramal Caipora, na Escola Estadual Rural Nova Esperança, localizada na Transacreana, oferecendo serviços públicos essenciais, totalizando mais de 150 atendimentos.

A diretora da OCA, Fran Brito, destacou o compromisso da instituição em garantir acesso aos serviços públicos de forma democrática e descentralizada. “Nossa missão é aproximar o cidadão do Estado, levando atendimento de qualidade, com respeito e eficiência. Estar em Mâncio Lima e na zona rural da capital no mesmo final de semana é a prova do alcance e da dedicação da nossa equipe para garantir o direito à cidadania”, afirmou.

Mais de 580 atendimentos em dois dias de ação, com serviços essenciais para a população. Foto: cedida
Mais de 580 atendimentos em dois dias de ação, com serviços essenciais para a população. Foto: cedida

A supervisora da OCA Móvel, Érica Santos, ressaltou a importância do atendimento em locais de difícil acesso. “Foram mais de 580 atendimentos realizados no último final de semana, é gratificante ver o impacto direto que o nosso trabalho tem na vida das pessoas. Em muitos casos, é a primeira vez que o cidadão consegue emitir um documento ou acessar um serviço público básico. É por isso que cada ação da OCA Móvel é tão significativa”, explicou.

Durante as ações, foram ofertados mais de 100 tipos de serviços públicos, garantindo praticidade e acesso à cidadania para quem vive longe dos centros urbanos. Entre os principais atendimentos estão emissão de CPF, recuperação da conta GOV.BR, carteira de trabalho digital e orientação sobre benefícios sociais.

Durante o 30º Projeto Cidadão, a OCA Móvel marcou presença pela primeira vez em Mâncio Lima. Foto: cedida
Durante o 30º Projeto Cidadão, a OCA Móvel marcou presença pela primeira vez em Mâncio Lima. Foto: cedida

Morador de Mâncio Lima, Rivaldo de Araújo comemorou a presença da unidade no município. “Eu vim fazer o serviço da segunda via do meu CPF e tirar a carteira de trabalho do meu menino e fui, graças a Deus, muito bem atendido por todos que estão aqui trabalhando. Eu agradeço de coração o serviço que eles estão fazendo, são muito atenciosos atendendo a população, muito educados”, contou.

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