Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Indicação atendida: Dra. Taíssa Sousa solicita e Seas leva Ação Rondônia Cidadã ao distrito de União Bandeirantes

Evento gratuito oferecerá serviços essenciais e vacinação antirrábica nos dias 26 e 27 de julho

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
22/07/2025 às 10h24
Indicação atendida: Dra. Taíssa Sousa solicita e Seas leva Ação Rondônia Cidadã ao distrito de União Bandeirantes
União Bandeirantes (Foto: Assessoria Parlamentar)

A população do distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho, será contemplada com a Ação Rondônia Cidadã nos dias 26 e 27 de julho, fruto da Indicação nº 12620/25, apresentada pela deputada Dra. Taíssa (Podemos) à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).

A ação acontecerá na Escola Estadual César Freitas Cassol e visa ofertar diversos serviços essenciais de forma gratuita à população, especialmente às famílias em situação de vulnerabilidade social. Serão dois dias de atendimentos com foco na cidadania, saúde, assistência social, emissão de documentos, vacinação antirrábica para cães e gatos e atividades comunitárias.

“A indicação nº 12620/25 foi um pedido direto da comunidade. Nosso mandato é pautado no compromisso com as pessoas, e ficamos felizes em ver que a Seas atendeu à solicitação, levando dignidade e cidadania ao distrito. É o recurso do povo, voltando para o povo”, afirmou a parlamentar.

Entre os serviços oferecidos estarão: emissão de CPF, atendimentos médicos e odontológicos, atualização do CadÚnico, serviços do CRAS, vacinação antirrábica para cães e gatos, atividades para crianças, orientação jurídica, entre outros.

A expectativa é de que centenas de moradores participem, fortalecendo o acesso a direitos fundamentais em uma das regiões mais afastadas da capital.


Texto: Geiciany Gonçalves | Assessoria Parlamentar
Foto: Assessoria Parlamentar

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários