Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Sorriso apresenta plano para combater o trabalho infantil até 2028

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu a apresentação do Plano de Trabalho das AEPETI – Ações Est...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
21/07/2025 às 10h45
Sorriso apresenta plano para combater o trabalho infantil até 2028
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu a apresentação do Plano de Trabalho das AEPETI – Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – que será seguido no município entre 2025 e 2028.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O objetivo é cumprir a meta 8.7 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que busca acabar com o trabalho infantil em todas as suas formas até o ano de 2030.

O plano foi elaborado pela equipe do PETI de Sorriso, formada pela coordenadora Fabiana Giovenardi e pela psicóloga Claudinéia Bonacina, em conjunto com a Comissão Municipal do PETI. A apresentação foi feita para a secretária de Assistência Social, Daniela Marsola Stel.

As ações seguem diretrizes do Governo Federal e estão divididas em cinco áreas principais: Informar e mobilizar a população sobre os riscos do trabalho infantil; Identificar crianças e adolescentes que estejam em situação de trabalho; Oferecer apoio e proteção para as crianças e suas famílias;

Acompanhar casos e garantir que haja responsabilização quando necessário;

Monitorar todas as ações feitas no município para combater o problema.

De acordo com a secretária Daniela Marsola Stel, o plano é essencial para garantir os direitos das crianças e adolescentes. “Nosso compromisso é proteger a infância e construir um futuro mais justo e igual para todos”, afirmou.

Texto: Larissa Gribler

Atenção

Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários