Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Base Arpão 3: Em duas ações distintas, PMAM apreende mais de 26 quilos de drogas em embarcações

No total, as duas apreensões foram avaliadas em R$ 573 mil...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
20/07/2025 às 18h45
Base Arpão 3: Em duas ações distintas, PMAM apreende mais de 26 quilos de drogas em embarcações
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Fotos: Divulgação/SSP-AM

Em atuação na Base Fluvial Arpão 3, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu no sábado (19/07) e nas primeiras horas deste domingo (20/07), cerca de 26 quilos de entorpecentes nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Todo o material ilícito estava escondido em bagagens e foram localizados com apoio da cadela policial Havana.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A primeira ocorrência foi realizada durante abordagem à embarcação Expresso Glória de Deus IV, que havia partido de Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital) com destino final em Manaus. Ao realizarem inspeção com o apoio da cadela, o animal localizou dentro de uma mala cerca de nove tabletes de entorpecentes.

Após testes realizados por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi confirmado que se tratava de 11,5 quilos de Skunk e 1,2 quilos de pasta base.

Neste domingo, os agentes realizaram por volta das 4h, abordagem à embarcação F/B Rainha Esther, que saiu do município de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus). Após farejar em todas as bagagens, a cadela Havana apontou que havia drogas em uma mala de cor cinza. Ao abrirem a bagagem os policiais apreenderam seis tabletes, totalizando 14 quilos de Skunk.

Todo o material ilícito foi apreendido e apresentado no cartório da Base Arpão 3.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários