O atendimento técnico especializado a prefeitos e suas equipes integra a programação do programa AMM Itinerante, que teve início nesta quarta-feira (16), em Juína. Durante o evento, que nesta edição reúne 18 municípios da região Noroeste do estado, os participantes tiveram a oportunidade de acessar atendimentos especializados por meio de Salas Técnicas. A iniciativa proporcionou orientação direta, solução de dúvidas e encaminhamentos estratégicos em diversas áreas da administração pública e desenvolvimento regional.
Ao todo, 11 salas foram organizadas com a presença de órgãos estaduais e instituições parceiras, oferecendo suporte técnico qualificado nas seguintes temáticas: contabilidade, receita, trânsito, agricultura familiar, educação, empreendedorismo, desenvolvimento sustentável, entre outros.
Participam dessa edição representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Defensoria Pública, Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager/MT), Desenvolve MT, União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime) e Sebrae. A AMM participa dos atendimentos com técnicos da assessoria contábil, agricultura familiar, apoio aos municípios e central de projetos.
As Salas Técnicas cumprem um papel estratégico durante o evento, aproximando os municípios dos órgãos de apoio e promovendo uma atuação mais eficiente e integrada. A iniciativa foi destacada pelos participantes, que ressaltaram a importância do atendimento direto e personalizado às demandas locais.
“Essa capacitação complementa os treinamentos que o município participa. O formato itinerante é muito interessante, pois é uma forma de compartilhar o conhecimento de maneira ampla”, assinalou o secretário de Finanças de Juína, Valdoir Pezzini.
A técnica agrícola de Castanheira, Laís Procópio, ressaltou a importância das orientações para o município assegurar recursos para as famílias da agricultura familiar. “O conhecimento que adquirimos aqui vamos aplicar para melhorar a eficiência da administração e o atendimento às famílias da agricultura familiar”, frisou.