Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Reforma no Heuro entra na fase final e reforça atendimento humanizado e ampliação de leitos

Areforma no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro) está em fase final e contempla a modernização de clínicas, banheiros, área...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Rondônia
16/07/2025 às 16h06
Reforma no Heuro entra na fase final e reforça atendimento humanizado e ampliação de leitos
Reforma no Heuro moderniza espaços e amplia leitos sem interromper atendimentos

Areforma no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro) está em fase final e contempla a modernização de clínicas, banheiros, áreas comuns e do corredor principal. Iniciada em 29 de abril, a obra segue em pleno andamento e tem como foco melhorar a estrutura física da unidade e ampliar o número de leitos, sem interromper os atendimentos hospitalares.

Com investimento de R$ 622.800,23, oriundos de recursos parlamentares estaduais, a execução da reforma conta com o apoio da equipe técnica da unidade e das empresas contratadas, e inclui a revitalização das clínicas Cirúrgica/Ortopédica, Clínica Geral A e B, Clínica Médica, além do fosso de luz e outras áreas de circulação. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) acompanha de perto os trabalhos que buscam modernizar ambientes, renovar instalações e garantir mais qualidade no acolhimento de pacientes.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou as ações de regionalização da saúde e modernização das unidades hospitalares. “A reforma do Heuro reforça o atendimento especializado nos municípios, oferecendo melhores condições de trabalho e dignidade à população que utiliza o SUS.”

Obra no Heuro avança sem afetar os atendimentos
Obra no Heuro avança sem afetar os atendimentos

Segundo o diretor-geral do Heuro, Anderson Ferreira da Costa, as intervenções são realizadas de forma escalonada, garantindo que os atendimentos de urgência, cirurgias, internações e UTI não sejam impactados. “A reforma representa mais do que uma reestruturação física; é um investimento direto na dignidade dos pacientes e na valorização das equipes que atuam na linha de frente da saúde pública”, afirmou.

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Ribeiro, reforçou que a obra fortalece o papel do Heuro como referência na assistência de alta complexidade. “Estamos trabalhando para entregar uma unidade mais moderna, com leitos ampliados e ambientes humanizados, garantindo mais eficiência no atendimento e conforto aos usuários”, frisou.

Fonte
Texto: Luís Gabriel Almeida
Fotos: Arquivo Sesau, Pablo Belo
Secom - Governo de Rondônia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários