Sorriso se destacou por uma tratativa bem sucedida entre Administração Municipal e Infraero. O prefeito Alei Fernandes e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Lucion, cientes da importância da conectividade aérea para os avanços do Município, iniciaram um diálogo em Brasília, que resultou na volta dos voos do trecho de Sorriso à Cuiabá e da capital do Estado à Capital Nacional do Agronegócio.
Com isso, a partir do dia 04 de agosto a Azul Linhas Aéreas volta a operar esses voos no Aeroporto Regional Adolino Bedin. O horário de partida de Sorriso está previsto para 14h35 com uma hora e 10 minutos de duração. Já, de Cuiabá até a capital do Agronegócio, o horário ficou das 12h45, também, com a mesma duração de tempo de voo.
“Após esse encontro importante, alcançamos esse resultado positivo que reforça ainda mais a importância de estratégias de desenvolvimento regional que priorizam a conectividade e o impulsionamento econômico”, destacou o prefeito.
O Aeroporto Regional Adolino Bedin foi inaugurado em 20 de junho de 2016 e desde fevereiro de 2022, a Infraero é responsável pela administração, que possui uma pista de 1.700 metros de comprimento, com estimativa de aumento para 2.000 metros, desta forma, poderá receber aviões de carga e de portes maiores. Em 2024, registrou um movimento de 47.924 passageiros, 2.165 operações de aeronaves e 218 toneladas de carga.
“Vamos continuar com esses diálogos importantes que impactam positivamente no desenvolvimento da nossa cidade. Queremos que o Aeroporto Adolino Bedin se torne um importante hub regional, contribuindo para o crescimento de Sorriso e região”, finalizou Alei.
O retorno dessa rota até a capital Cuiabá, substitui o trecho de Sorriso ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.
Texto: Amalia Fernandes
Fotos: Decom
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).