O deputado estadual Delegado Camargo deixou escapar, em entrevista ao Jornal Rondônia ao Vivo, sua provável pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026.
Segundo o parlamentar, as tratativas estão sendo conduzidas com o partido Podemos, de Léo Moraes, atual prefeito de Porto Velho.
Camargo afirmou que a provável filiação ao Podemos está sendo discutida com a direção estadual da sigla. Caso a pré-candidatura se confirme, ele deverá disputar a vaga ao Senado pela legenda.
Na entrevista, o deputado também comentou a atual administração municipal da capital, sob comando de Léo Moraes, e disse que há convergência de pautas e propostas entre ambos.
Delegado Camargo ocupa atualmente seu primeiro mandato como deputado estadual e tem se posicionado em pautas ligadas à defesa das pessoas com deficiência, políticas sociais e conservadorismo. Ele aparece com destaque em levantamentos recentes de intenção de voto realizados por institutos regionais, figurando inclusive a frente de velhos nomes e caciques da política rondoniense.
O cenário eleitoral para 2026 segue em construção, e a confirmação de candidaturas depende das convenções partidárias e do prazo oficial de filiações previsto pela Justiça Eleitoral, mas os bastidores já estão a todo o vapor.