Tem início hoje (9), às 19h, a 1.ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”. O evento será realizado no Auditório Magessi, no Centro de Eventos Ari José Riedi, localizado no bairro Rota do Sol. As atividades seguem até às 22h e continuam na quarta-feira (10), das 7h30 às 17h, com intervalo para o almoço.
Promovida pela Secretaria Municipal da Mulher e da Família (Semfa), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), a conferência é um espaço democrático de escuta, participação popular e formulação de políticas públicas voltadas às mulheres.
A primeira-dama e gestora da Semfa, Mara Fernandes, destaca a importância da iniciativa como um momento de diálogo aberto, construção coletiva e elaboração de propostas que atendam às reais necessidades das mulheres sorrisenses. “Reforçamos que o encontro é aberto a todas as mulheres e também à comunidade em geral. Todos são muito bem-vindos para somar nesse movimento por um espaço mais justo, democrático e igualitário”, enfatiza.
Durante o encontro, os debates serão orientados por quatro eixos temáticos:
• Eixo I: Democracia, Participação e Governança das Mulheres;
• Eixo II: Igualdade de Direitos: Trabalho, Equidade Salarial e Autonomia Econômica;
• Eixo III: Saúde Integral e Bem-Estar da Mulher;
• Eixo IV: Enfrentamento à Violência contra as Mulheres: Avanços e Desafios na Garantia de Direitos.
A presidente do CMDM, Alesandra Scaquette, ressalta que o encontro também é uma preparação para as próximas etapas em âmbito estadual e nacional. As propostas levantadas em Sorriso serão apresentadas na Conferência Estadual, marcada para os dias 28 e 29 de agosto. Já a etapa nacional será realizada entre os dias 29 de setembro e 1.º de outubro.
As inscrições para participar da conferência podem ser feitas por meio do link: Clique aqui para se inscrever
Texto: Bianca Arruda
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).