Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Moretto defende estadualização da estrada que liga hidrovia na região de Cáceres

Trecho da BR-070, entre Cáceres e a BR-174, será o principal acesso ao futuro Porto Paratudal, terminal fluvial que conectará a região à Hidrovia P...

Redação
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MT
02/07/2025 às 18h33
Moretto defende estadualização da estrada que liga hidrovia na região de Cáceres
Foto: GILBERTO LEITE/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) utilizou a tribuna durante sessão plenária desta quarta-feira (2) para defender a estadualização da BR-070, na estrada do Facão, até o terminal hidroviário de Paratudal em Cáceres. O parlamentou apresentou indicação ao Executivo estadual, para que a pavimentação do local seja viabilizada de maneira mais célere.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

“Quero deixar o meu pedido ao governador Mauro Mendes, vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário Marcelo Oliveira para a estadualização da estrada onde teremos a hidrovia Paraná-Paraguai. É muito importante essa estadualização. É um avanço. É um complemento ao desenvolvimento da nossa região”, destacou o deputado.

Segundo o parlamentar, a indicação se fundamenta na necessidade estratégica de infraestrutura para o desenvolvimento logístico e econômico do estado de Mato Grosso, especialmente no município de Cáceres.

O trecho da BR-070, que liga o entroncamento de Cáceres até a BR-174, é o principal acesso ao local onde será construído o Porto Paratudal, um terminal fluvial planejado para integrar a região à Hidrovia Paraguai-Paraná. O parlamentar acredita que com a estadualização da estrada, a pavimentação será mais rápida, visto pela dificuldade financeira já declara pela autarquia responsável.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários