A recente eliminação do Corinthians da Copa do Brasil gerou um intenso debate entre torcedores e comentaristas esportivos, incluindo o ex-jogador e apresentador Neto. Após a derrota do time paulista, Neto não poupou críticas ao Flamengo e, principalmente, ao vice-presidente de futebol do clube carioca, Marcos Braz.
Durante seu programa, Neto atacou a postura do Flamengo e fez duras declarações sobre a história e estrutura do time carioca:
Vocês rasgaram o regulamento. Usaram e usam até hoje o Maracanã, vocês não têm estádio… E vem falar que o Corinthians está chorando porque mudou a data. Parabéns ao Flamengo, mas é esse tipo de gente que o futebol brasileiro merece, é esse tipo de dirigente aí. É uma babaquice escutar você — disse Neto, referindo-se a Braz.
O apresentador também comentou sobre a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG, alertando o clube mineiro sobre possíveis favorecimentos à equipe carioca.
Atlético-MG x Flamengo na final da Copa do Brasil. O Atlético-MG que sempre foi prejudicado pela arbitragem carioca desde antes de Cristo. O Galo tem que ficar muito esperto em relação a isso — completou.
Marcos Braz, por sua vez, também não deixou de responder às críticas, especialmente em relação às reclamações do Corinthians sobre a arbitragem e a mudança na data do confronto. O dirigente enfatizou que o Flamengo é quem teria motivos para contestar a arbitragem, mencionando o lance envolvendo o jogador Arrascaeta.
Voltaremos à CBF. Desde o começo do ano a gente tem ido à CBF e vamos mais uma vez tentar entender principalmente esse lance do Arrascaeta, porque ele já estava na diagonal em direção ao gol e eu acho que o jogador deles fez a falta, só que a interpretação dele (Daronco) foi uma brincadeira — afirmou Braz.
O vice-presidente também comentou sobre o incidente envolvendo o sistema de som na Neo Química Arena, alegando que o Flamengo foi prejudicado:
A gente chegou aqui no começo com o som do estádio revertido para dentro do vestiário. Uma loucura que estava lá dentro, não conseguia ouvir absolutamente nada. Choram muito, em relação à arbitragem, à mudança de datas… Isso acaba prejudicando — concluiu.
As finais da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro. O sorteio para definir os mandos de campo será realizado na próxima quinta-feira (24), às 15h, na sede da CBF no Rio de Janeiro.