O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), participa da 64ª Reunião da Comissão de Gestão Fazendária (Cogef), que teve início na segunda-feira, 30, e se estende até esta quarta-feira, 2, em Brasília (DF). O evento conta com representantes da Fazenda de todos os estados do Brasil.
Durante a programação, estão sendo discutidos temas sobre administração tributária e financeira, promovendo a troca de experiências entre as fazendas públicas. O encontro também representa uma oportunidade para que os participantes colaborem na busca por soluções e avanços voltados ao fortalecimento da gestão fiscal.
“A participação da Sefaz nesse evento, na Cogef, é muito importante, principalmente agora, levando em consideração a reforma tributária. Estamos compartilhando diversas soluções, boas práticas dos estados e, com certeza, esse evento vai trazer grandes contribuições para que possamos realizar a transição aqui no Acre”, disse o chefe do Diretoria de Governança Estratégica (Digove) e auditor fiscal da Receita Estadual, Adriano Magalhães.
A Cogef, criada no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), tem como finalidade coordenar e harmonizar os aspectos técnicos dos programas de modernização da gestão fiscal dos estados e do Distrito Federal.
Além disso, promove ações de cooperação entre os fiscos, incentiva o compartilhamento de soluções e produtos e fomenta o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento.
A Sefaz esteve representada pela Digove e pela Divisão de Combustível, Biocombustivel e Lubrificantes (Dicomb).
The post Estado participa de debate sobre modernização da gestão fiscal em Brasília appeared first on Noticias do Acre .