A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou nesta terça-feira (1º de julho) os editais da 37ª convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado nº 12/2024/GS/SME. O certame, destinado à contratação temporária e formação de cadastro de reserva, foi divulgado originalmente na Gazeta Municipal nº 937, de 27 de agosto de 2024.
Nesta etapa, estão sendo convocados 39 candidatos aprovados para os cargos de Pedagogo, Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI), Técnico em Manutenção e Infraestrutura – Auxiliar de Serviços Gerais (TMIE – ASG), Técnico em Nutrição Escolar (TNE) e Professores de Arte, Educação Física e Pedagogia, para atuação em unidades educacionais localizadas nas quatro Regionais e também na zona rural.
Comparecimento obrigatório
Os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, no dia 2 de julho de 2025, nos horários previstos nos editais, para entrega de documentos e atribuição de unidade.
Atenção às orientações
É fundamental que os aprovados leiam atentamente os editais. O candidato que não comparecer no dia e horário determinados ou não apresentar toda a documentação exigida será eliminado, sem possibilidade de segunda chamada. Nesse caso, será convocado o próximo candidato da lista de classificação.
A documentação exigida inclui (originais e/ou cópias):
A Secretaria informa ainda que candidatos atrasados, cujo nome já tenha sido chamado, serão realocados ao final da lista de chamamento. O comparecimento em horário diferente do previsto acarretará eliminação do certame, conforme item 13.3 do edital.
O exame admissional pode ser realizado no local de preferência do candidato, desde que conste o nome do cargo e o laudo de aptidão.
Sobre o processo seletivo
O Processo Seletivo Simplificado nº 12/2024 ofertou 2.015 vagas para contratação imediata e formação de cadastro reserva, nos níveis médio e superior, visando a atuação nas unidades educacionais da rede pública municipal, em substituição de servidores efetivos. A seleção atende a uma necessidade temporária de excepcional interesse público.
Desde o início do certame, já foram realizadas 36 convocações, totalizando 5.937 candidatos convocados para diversos cargos e regionais.