Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Cláudia de Jesus defende fiscalização ambiental com justiça social em Rondônia

Deputada votou a favor de recursos para o combate a crimes ambientais e reforçou a proteção aos agricultores.

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
01/07/2025 às 13h34
Cláudia de Jesus defende fiscalização ambiental com justiça social em Rondônia
Parlamentar votou favoravelmente ao parecer de um projeto que destina recursos para ações de fiscalização ambiental que totaliza o montante de R$ 10 milhões.

Durante a sessão itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), realizada em Machadinho do Oeste na quinta-feira (26) a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) reafirmou seu compromisso com a proteção do meio ambiente, destacando a importância de combater os verdadeiros responsáveis pelos crimes ambientais sem penalizar os agricultores familiares.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO


A parlamentar votou favoravelmente ao parecer de um projeto que destina recursos para ações de fiscalização ambiental no estado, que totaliza o montante de R$ 10 milhões.


Cláudia de Jesus ressaltou que a preservação ambiental deve caminhar lado a lado com a produção agrícola, desde que respeitados os limites da lei e com responsabilidade social. Segundo ela, é fundamental garantir que as medidas de controle ambiental sejam direcionadas a quem de fato comete crimes, sem criminalizar os pequenos produtores rurais.


“Quem tem responsabilidade cuida do meio ambiente, não bota fogo, não desmata de forma ilegal. Eu defendo a agricultura familiar e sei dos desafios que os pequenos agricultores enfrentam, mas também sei que a devastação e as queimadas criminosas prejudicam toda a população”, afirmou a deputada.

Cláudia também destacou que a pauta ambiental deve ser tratada com seriedade por todos os poderes públicos. “Se alguém não quer ter responsabilidade, que não assuma cargo no legislativo nem no executivo. Precisamos tomar decisões difíceis agora para garantir qualidade de vida para as próximas gerações”, finalizou.

Continua após a publicidade
Anúncio


Texto: Cristiane Abreu I Jornalista 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários