Durante a sessão ordinária desta terça-feira (1º), o deputado Afonso Fernandes (Solidariedade) iniciou sua fala prestando solidariedade às famílias de produtores rurais presentes na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), destacando que se tratam de cidadãos de bem, que buscam apenas a paz para trabalhar e produzir. Em seguida, o parlamentar prestou uma homenagem ao jornalista Reginaldo Cordeiro, conhecido popularmente como “Rei do Trega”, que faleceu no último sábado.
“Quero registrar aqui esse meu sentimento de pesar pela passagem de um dos jornalistas mais queridos do Acre, o Reginaldo Cordeiro. Ele foi homenageado ainda em vida, na última sessão solene comemorativa aos 50 anos da Expoacre, quando sua esposa esteve presente nesta Casa. Deixo registrado nos anais da Assembleia a importância dele para a comunidade acreana, com toda uma vida dedicada ao rádio e à Difusora Acreana”, afirmou Afonso Fernandes, informando que solicitou à sua assessoria a apresentação de uma Moção de Pesar em nome do Parlamento.
O deputado também destacou o debate sobre os embargos ambientais que têm prejudicado diversos produtores da Amazônia, incluindo o Acre. Ele alertou para os impactos dessas medidas na produção rural e no sustento de famílias que vivem da terra.
Além disso, Afonso Fernandes comunicou que protocolou uma Moção de Aplauso à Fundação Afif Arão, representada por sua gestora, pastora Deise Costa. “Tive o privilégio de conhecer pessoalmente o trabalho da Fundação e o acolhimento que oferecem não apenas a crianças e jovens, mas também a adultos e mães que precisam de apoio. Eles promovem cursos de música, como violão e teclado, e oferecem uma palavra e um abraço amigo a quem mais precisa”, declarou o parlamentar, reconhecendo a importância das ações sociais realizadas pela instituição em todo o estado.
Texto: Andressa Oliveira
Foto: Sérgio Vale