Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Eyder Brasil busca soluções junto ao Governo de Rondônia para falta de remédios essenciais a pessoas com deficiência

Deputado leva ao conhecimento do executivo a ausência de medicamentos como Risperidona e Canabidiol

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
01/07/2025 às 12h10
Eyder Brasil busca soluções junto ao Governo de Rondônia para falta de remédios essenciais a pessoas com deficiência
No requerimento, o parlamentar sugere a criação de um plano de ação para que o direito à saúde, garantido por lei, seja respeitado (Foto: Leonardo Cunha | Assessoria parlamentar)

O deputado estadual Eyder Brasil solicitou ao Governo de Rondônia providências para uma questão grave que está gerando angústia e prejuízos a famílias de pessoas com deficiência em todo o estado: a falta de medicamentos essenciais.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO


O documento aponta o desabastecimento de remédios de uso contínuo e controlados, como Risperidona, Aristab, Canabidiol, Lamotrigina e
Levetiracetam. Para as famílias, a ausência desses medicamentos na farmácia do estado significa um drama diário. A interrupção abrupta dos tratamentos pode causar crises severas, comportamentos de autolesão e a perda drástica de todo o progresso conquistado com anos de terapia, um retrocesso doloroso para pacientes e seus cuidadores.


No requerimento, o parlamentar sugere a criação de um plano de ação para que o direito à saúde, garantido por lei, seja respeitado. "Não estamos falando de números ou de processos burocráticos, estamos falando de vidas. Deixo meu agradecimento ao Governador Coronel Marcos Rocha e ao Secretário da Secretaria de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, por receber nosso pedido em prol dessas famílias." afirmou Eyder Brasil.


Texto: Débora M. Grécia | Assessoria parlamentar
Foto: Leonardo Cunha | Assessoria parlamentar

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários