Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Projeto “Poder para Todas” capacita e empodera mulheres em Lucas do Rio Verde

Neste último Sábado(28),o Interact Clube de Lucas do Rio Verde realizou a segunda edição do projeto “Poder para Todas”, no CRAS II. A iniciativa te...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
30/06/2025 às 17h31
Projeto “Poder para Todas” capacita e empodera mulheres em Lucas do Rio Verde
(Foto: Ascom Prefeitura/Arquivo)

Neste último Sábado(28),o Interact Clube de Lucas do Rio Verde realizou a segunda edição do projeto “Poder para Todas”, no CRAS II. A iniciativa tem como principal objetivo capacitar e empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade, por meio de cursos gratuitos voltados ao desenvolvimento profissional e pessoal.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Nesta edição, foram oferecidas duas formações: o curso deDesign de Sobrancelhas, ministrado por Adriana Machado de Oliveira, e o curso deGestão Financeira para Microempreendedoras Individuais, com palestras de Eluisa Muller, Paula Kobayashi, Mariane Damásio, Aline Ferreira e Viviane Pozzolo.

Além do conteúdo de qualidade, todo o material necessário para a realização das aulas foi disponibilizado gratuitamente, graças a uma parceria com o Rotary e o engajamento dos jovens voluntários do Interact Clube.

A proposta surgiu em março, durante o Mês da Mulher, com uma aula de autodefesa. Em seguida, o projeto ganhou força e novas ações, como uma oficina de automaquiagem, que terminou com a doação dos kits usados pelas participantes  reforçando o compromisso com o empoderamento e a autoestima feminina.

Continua após a publicidade
Anúncio

O Interact Clube destaca que, mais do que cursos, o projeto tem fortalecido laços comunitários e despertado o protagonismo feminino. “Quando uma mulher cresce, toda a sociedade floresce”, reforçam os organizadores.

A Secretária de Assistência Social de Lucas do Rio Verde, Janice Ribeiro também destacou a relevância da iniciativa para as mulheres atendidas pelo CRAS II. “Ações como o projeto ‘Poder para Todas’ representam muito mais do que cursos profissionalizantes. Elas significam autoestima, autonomia e novas perspectivas para mulheres que, muitas vezes, não têm acesso a essas oportunidades. A parceria com o Interact Clube tem sido extremamente positiva e mostra como a união entre poder público e juventude engajada pode transformar realidades. Nosso objetivo é seguir ampliando essas iniciativas para alcançar cada vez mais mulheres no município”, afirmou.

As participantes receberam os kits com o material para fazer a Sobrancelha, e também o certificado do curso.


 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários