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Projeto DigitALL revoluciona o acesso aos serviços públicos e promove redução do uso do papel

À medida que a Prefeitura de Lucas do Rio Verde avança na oferta de um atendimento mais ágil, eficiente e menos burocrático ao cidadão com a implem...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
30/06/2025 às 16h10
Projeto DigitALL revoluciona o acesso aos serviços públicos e promove redução do uso do papel
(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

À medida que a Prefeitura de Lucas do Rio Verde avança na oferta de um atendimento mais ágil, eficiente e menos burocrático ao cidadão com a implementação doprojeto DigitALL, também contribui com a preservação do meio ambiente, por meio da redução do uso do papel. De acordo com o Departamento de Licitação e Contratos da Prefeitura, o executivo municipal reduziu em mais de 830 mil o número de páginas impressas entre janeiro e maio de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024.

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O DigitALL é uma iniciativa da Secretaria de Governo e Administração e visa gerar economia de recursos financeiros, reduzir o uso de papel e digitalizar processos internos e externos. 

“Ao digitalizar a solicitação de serviços públicos, buscamos estar mais próximos do cidadão, permitindo que ele acesse o que precisa com facilidade, agilidade e segurança, de qualquer lugar. Dessa forma, avançamos na construção de um governo mais moderno, inovador e eficiente”, destaca o secretário de Governo e Administração, Alan Togni.

O projeto está ligado aoInPacto Lucas, que tem como meta tornar Lucas do Rio Verde uma referência nacional e internacional em Economia Verde nos próximos 10 anos. Este é responsável por consolidar um ecossistema robusto de inovação, conectando 4 hélices: poder público, instituições de ensino, empresas e sociedade civil organizada. 

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Acesso aos serviços na palma da mão

Além de promover a preservação ambiental, o projeto DigitALL revolucionou o acesso dos moradores aos serviços públicos. Agora, o cidadão luverdense pode solicitar serviços rapidamente e acompanhar processos digitalmente por dois meios, sendo estes: osite da Prefeiturae oaplicativo Conecta Lucas, sem necessidade de se deslocar até o Paço Municipal.

Na página inicial do site da Prefeitura, o cidadão encontra oAcesso Rápido, por meio do qual pode solicitar cerca de 158 serviços. Dentre eles estão: Licenciamento Ambiental; Análise e Aprovação de Projetos de Edificações; Portal do Fornecedor; Aprovação de Loteamentos e Condomínio de Lotes, entre outros. 

(Foto: )

Já o aplicativoConecta Lucasestá disponível gratuitamente no App Store e no Play Store. Segundo o levantamento realizado pelo Departamento de Tecnologia da Prefeitura, o número de usuários do canal digital cresceu 77,38% no primeiro trimestre de 2025. 

(Foto: Ascom Prefeitura/Reprodução)

Por meio do aplicativo, os luverdenses podem abrir protocolos, solicitar alvarás, certidões, emitir notas fiscais, guias de IPTU, validar documentos, emitir 2ª via de fatura de água, serviços ambientais, licenciamento ambiental, portal do fornecedor, entre outros serviços, além de notícias e comunicados da Prefeitura e demais unidades municipais. 

Dessa forma, a gestão municipal reforça o seu compromisso com a preservação do meio ambiente e com a inovação aplicada no poder público, posicionando Lucas do Rio Verde como uma cidade digital e moderna, garantindo maior transparência e eficiência nos serviços públicos. 

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