A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determina a suspensão da comercialização, distribuição e uso da bebida Sidra Cereser sabor maçã. De acordo com o órgão, a ação foi tomada após a CRS Brands Indústria de Comércio S/A, empresa responsável, informar que houve falha na produção.
A resolução com a ordem foi publicada na sexta-feira, 29. Além da suspensão, lotes do produto também serão recolhidos. Segundo a Anvisa, a empresa informou que há possibilidade da presença de pequenos fragmentos de vidro na bebida, o que representa risco à saúde dos consumidores.
“Aproximadamente 0,2% dos lotes afetados podem ter sido impactados por alteração dos vasilhames durante o processo de envase, o que levou à transferência de pequenos fragmentos de vidro para o interior das garrafas”, informou a Anvisa no comunicado.
O recolhimento envolve 28 lotes, fabricados entre 22 de julho e 2 de setembro deste ano. Totalizando 2.237.952 unidades do produto ou 186.496 caixas.
Confira o número dos lotes afetados:
Segundo orientações da Anvisa, caso você possua o lote informado, entre em contato com a empresa responsável pelo telefone 0800 702 2517 ou pelo e-mail recallsidra@crsbrands.com.br para orientações sobre o procedimento de recolhimento ou substituição.
Os lotes podem ser verificados na parte superior da embalagem, impressos na cor preta sobre o lacre dourado.
"A CRS Brands ressalta que o problema já foi resolvido e que até o momento, nenhuma ocorrência foi relatada. [...] A CRS Brands pede desculpas pelo ocorrido e reafirma os seus compromissos de segurança e qualidade junto aos consumidores. Por fim, a empresa informa que todos os demais produtos, que não fazem parte dos lotes específicos deste recall, podem ser comercializados e consumidos normalmente", disse a CRS Brands Indústria de Comércio S/A em nota.
Mín. 23° Máx. 35°