Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Prefeitura recebe medicamentos e inicia reabastecimento de unidades

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou na noite desta quarta-feira (18) a recepção dos primeiros lotes de...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT
20/06/2025 às 12h22
Prefeitura recebe medicamentos e inicia reabastecimento de unidades
Crédito: Rennan Oliveira

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou na noite desta quarta-feira (18) a recepção dos primeiros lotes de medicamentos adquiridos por meio da compra emergencial no valor de R$ 1,5 milhão, realizada pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP). Os medicamentos estão sendo recebidos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC) e serão destinados ao reabastecimento das unidades de Saúde da capital.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A segunda remessa foi recebida já nesta sexta-feira (20). Com isso, as unidades da rede municipal já começam a ser reabastecidas ainda hoje, garantindo maior tranquilidade aos usuários.

O diretor de Assistência Farmacêutica e Insumos Hospitalares, Cleyton Eduardo Silva, ressaltou a importância dessa reposição para a reestruturação do abastecimento. “Esse momento representa um avanço significativo para a saúde pública da nossa cidade. Estamos com uma operação intensa para que as unidades voltem a contar com todos os medicamentos necessários o quanto antes”, afirmou.

Além desta compra emergencial, a Secretaria Municipal de Saúde já está executando outra aquisição no valor estimado de R$ 1,7 milhão para manter o fluxo regular de abastecimento.

A diretora da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Thania Zanette, reforçou que o trabalho não para por aí e que novas medidas estão em andamento para evitar novos desabastecimentos. “Além da compra emergencial que já realizamos, a ECSP está finalizando um novo processo licitatório para a aquisição de outros lotes de medicamentos. Nosso objetivo é acabar de vez com esse problema crônico que Cuiabá enfrenta há anos e garantir que a população tenha sempre acesso aos insumos necessários”, explicou.

Além disso, a Prefeitura segue com outras medidas estruturantes para tornar a gestão mais eficiente, como a modernização do controle de estoques e a adequação do fornecimento conforme o consumo real das unidades, evitando desperdício e assegurando que os medicamentos cheguem a quem realmente precisa.

#PraCegoVer

A imagem mostra parte dos medicamentos recebidos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários