Falar com a Gazeta!
22°C 32°C
Buritis, RO
Publicidade

Anvisa proibe venda de marca famosa de leite em pó em todos os supermercados do Brasil

Suspeita seria de que alguns lotes do produtos estariam com contaminação bacteriana

Redação
Por: Redação Fonte: BNews
18/09/2024 às 03h25
Anvisa proibe venda de marca famosa de leite em pó em todos os supermercados do Brasil
Foto: ilustrativa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a importação, venda e distribuição da fórmula infantil Nutramigen LGG, fabricada pela Reckitt/Mead Johnson Nutrition. A suspeita seria de que alguns lotes do produtos estariam com contaminação bacteriana.

Continua após a publicidade

WhatsApp Logo Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp!

Fique por dentro das últimas notícias e receba conteúdo exclusivo da Gazeta Buritis.

Entrar no grupo

A medida foi oficializada no Diário Oficial da União em janeiro de 2024, por meio da Resolução (RE) 100, com o objetivo de proteger a saúde dos bebês e evitar que produtos inseguros cheguem ao mercado brasileiro.

Os lotes da fórmula Nutramigen LGG que foram interditados pela Anvisa são identificados da seguinte maneira: ZL3FHG, ZL3FMH, ZL3FPE, ZL3FQD, ZL3FRW e ZL3FX. Os lotes possuem os códigos de barras 300871239418 e 300871239456, com prazo de validade até 01/01/2025.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Cronobacter sakazakii é uma bactéria que pode causar infecções graves, principalmente em recém-nascidos e bebês com sistemas imunológicos comprometidos. As complicações associadas à infecção incluem meningite, enterocolite necrosante e septicemia.

Até o momento, não há registros desses lotes de leite sendo comercializados no Brasil, embora eles já tenham sido distribuídos em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Espanha e Reino Unido.
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários