Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Indicação pede estadualização de linha rural entre Buritis e Campo Novo de Rondônia

Solicitação feita pelo deputado Lucas foi encaminhada ao DER.

Redação
Por: Redação Fonte: Assessoria Parlamentar
14/08/2024 às 15h12
Indicação pede estadualização de linha rural entre Buritis e Campo Novo de Rondônia

Uma indicação apresentada ao poder executivo, por meio do deputado estadual Delegado Lucas (PP), solicitou que o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) realize a estadualização da Linha C18, localizada no município de Buritis, até o início da Linha 02, em Campo Novo de Rondônia.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Segundo o parlamentar, a medida visa permitir que o governo estadual assuma a responsabilidade pela manutenção da estrada considerada essencial à região.

"Ela conecta Buritis ao distrito de Três Coqueiros. A Linha C18 desempenha um papel vital no escoamento das produções agropecuária da região, um fator essencial para a economia. Com a estadualização, espera-se que o DER, conhecido por seus investimentos em infraestrutura de qualidade, possa implementar melhorias significativas, solucionando os problemas de trafegabilidade que afetam a área”, destacou Lucas.

Na indicação encaminhada ao DER, o deputado ainda destacou a importância dessa mudança, ressaltando que a estadualização vai trazer benefícios em termos de infraestrutura e mobilidade urbana para os moradores, tanto de Buritis quanto de Campo Novo.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Transformar a linha em uma rodovia vai garantir que a região receba os investimentos necessários para atender às demandas da população e dos produtores rurais. A expectativa é que o pleito seja atendido, proporcionando uma solução duradoura para os desafios enfrentados na Linha C18 e na Linha 02, melhorando a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico local”, diz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários