Encerrou no último dia 15 de julho o prazo para que associações de todo o estado de Rondônia que trabalham com atividades de apoio às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Rondônia possam ser beneficiadas com recursos públicos oriundos emendas parlamentares ao orçamento de 2025, disponibilizadas pelo deputado Delegado Camargo (Republicanos). As inscrições iniciaram no dia 18 de junho.
De acordo com Camargo, a intenção dessas inscrições, além de disponibilizar os recursos de suas emendas parlamentares para auxiliar nos trabalhos efetivos dessas associações que ajudam famílias atípicas em todo o estado, é identificar o número de entidades que prestam o serviço em Rondônia, bem como a quantidade de pessoas assistidas, catalogando as necessidades dessas associações para aprimorar e expandir os serviços oferecidos às pessoas com autismo e suas famílias. Camargo, cumprindo promessa de campanha, irá destinar parte de suas emendas parlamentares no ano de 2025 para apoiar a causa do autismo através das associações que atenderem os requisitos exigidos
Ainda conforme o parlamentar, a próxima fase agora é a juntada a documentação legal necessária das associações, para que se cumpra as exigências para a destinação dos recursos.
“Esta é uma luta que estamos travando desde o início do nosso mandato que é apoiar quem merece e na maioria das vezes tem dificuldade em buscar recursos para a manutenção da atividade. Encerradas as inscrições, agora vamos à documentação, à orientação técnica dos procedimentos que é feita pela minha equipe do gabinete, a fim de beneficiar o maior número possível de associações com as emendas de 2025”, disse Camargo.
Camargo afirma saber das dificuldades e dos desafios enfrentadas diariamente por pais e familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e tem colocado seu gabinete em ação para buscar alternativas que possam reduzir essa dificuldade, através de leis específicas apresentadas na Assembleia, destinação de recursos e apoios necessários para o enfrentamento dessas adversidades.
"Como pai de uma criança com autismo, estou ciente das dificuldades que enfrentamos diariamente. Por isso, aguardo seu contato para que juntos possamos ajudar aqueles que mais precisam", concluiu.
Fonte: Assessoria
Mín. 22° Máx. 38°