Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Prefeitura de Buritis recolhe livros com conteúdos impróprios nas escolas da cidade

Ao todo, foram adquiridos 20 materiais, todos os quais já foram recolhidos e não serão distribuídos aos alunos.

Redação
Por: Redação
18/04/2024 às 20h33
Prefeitura de Buritis recolhe livros com conteúdos impróprios nas escolas da cidade

Na tarde de hoje (18), uma medida surpreendente foi tomada pela prefeitura de Buritis, deixando muitos pais aliviados. O prefeito Roni Irmãozinho, em um vídeo divulgado nas redes sociais, anunciou que os livros adquiridos para distribuição nas escolas municipais estavam passando por uma análise rigorosa de conteúdo. A preocupação era garantir que nenhum material impróprio ou inadequado chegasse às mãos dos alunos.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

De acordo com o prefeito, a situação ocorreu quando uma servidora compartilhou uma foto de um dos livros em um grupo, o que rapidamente se tornou viral, provocando indignação e denúncias por parte dos pais da cidade.

Ao todo, foram adquiridos 20 materiais, todos os quais já foram recolhidos e não serão distribuídos aos alunos. Apenas um livro chegou às mãos de um aluno, mas as autoridades já solicitaram seu retorno à escola.

No comunicado conjunto, todos os órgãos envolvidos reiteraram seu compromisso de que nenhum livro com conteúdo inapropriado chegará aos estudantes da cidade.

Continua após a publicidade
Anúncio

O prefeito enfatizou que todos os envolvidos têm filhos e, portanto, só aprovarão materiais que considerem adequados para a população, desejando que seus próprios filhos possam desfrutar da leitura dos mesmos.

Os pais podem ficar tranquilos sabendo que medidas estão sendo tomadas para proteger seus filhos de conteúdos inapropriados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Fábio Há 1 ano Marília Ao invés de defender a professora, vcs afastaram ela vcs são uma vergonha!
Mostrar mais comentários