Na tarde de hoje (18), uma medida surpreendente foi tomada pela prefeitura de Buritis, deixando muitos pais aliviados. O prefeito Roni Irmãozinho, em um vídeo divulgado nas redes sociais, anunciou que os livros adquiridos para distribuição nas escolas municipais estavam passando por uma análise rigorosa de conteúdo. A preocupação era garantir que nenhum material impróprio ou inadequado chegasse às mãos dos alunos.
De acordo com o prefeito, a situação ocorreu quando uma servidora compartilhou uma foto de um dos livros em um grupo, o que rapidamente se tornou viral, provocando indignação e denúncias por parte dos pais da cidade.
Ao todo, foram adquiridos 20 materiais, todos os quais já foram recolhidos e não serão distribuídos aos alunos. Apenas um livro chegou às mãos de um aluno, mas as autoridades já solicitaram seu retorno à escola.
No comunicado conjunto, todos os órgãos envolvidos reiteraram seu compromisso de que nenhum livro com conteúdo inapropriado chegará aos estudantes da cidade.
O prefeito enfatizou que todos os envolvidos têm filhos e, portanto, só aprovarão materiais que considerem adequados para a população, desejando que seus próprios filhos possam desfrutar da leitura dos mesmos.
Os pais podem ficar tranquilos sabendo que medidas estão sendo tomadas para proteger seus filhos de conteúdos inapropriados.