Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Buritis: Pais denunciam livro com conteúdo sexual em escolas

O livro em questão, intitulado "A Mamãe Vai Ter um Bebê", tem sido alvo de críticas e indignação.

Redação
Por: Redação
17/04/2024 às 18h06 Atualizada em 17/04/2024 às 18h30
Buritis: Pais denunciam livro com conteúdo sexual em escolas
Livro denunciado - Pais denunciam livro com conteúdo sexual em escolas | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na tarde desta quarta-feira (17/04) em Buritis, pais preocupados em grupos de WhatsApp e Instagram estão denunciando um livro por seu conteúdo considerado inapropriado para crianças. O livro em questão, intitulado "A Mamãe Vai Ter um Bebê", tem sido alvo de críticas e indignação.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

As denuncias ganharam força após uma mãe indignada, (O Portal Gazeta Buritis, não identificou a mãe), expressar seu protesto nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. Em sua postagem, a mãe levantou preocupações sobre o impacto do livro no desenvolvimento das crianças, alegando que sua inclusão nas escolas representa uma ameaça à inocência e à integridade mental.

Segundo relatos, o cerne da controvérsia gira em torno de uma ilustração presente no livro, que retrata um homem e uma mulher se beijando, enquanto descreve o processo da penetração sexual para a procriação. Essa representação explícita de intimidade física e sexualidade tem gerado descontentamento entre os pais, que argumentam que tais conceitos são inadequados para crianças em fase de desenvolvimento.

Imagem utillizada para denunciar o livro | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A capa do livro, que apresenta uma cena reconfortante de uma criança abraçando sua mãe, não dá indícios do conteúdo delicado que se encontra em seu interior. No ano passado, 2023, ocorreu o mesmo em São Paulo, muitos pais afirmam terem sido pegos de surpresa ao se depararem com o material enquanto olhavam o material escolar de seus filhos.

Continua após a publicidade
Anúncio

O Governo de Rondônia, e os orgãos responsáveis ainda não deram um posicionamento sobre o assunto.

Enquanto isso, o debate sobre o papel da educação infantil na exposição de conceitos sensíveis como a sexualidade continua a invadir as redes sociais, gerando "protestos online" em Buritis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Laerte VargasHá 1 ano NOVA FRIBURGOA extrema-direita continua na tentativa de patrulhamento das leituras. O relato em pauta informa à criança como pode acontecer, não só uma relação sexual, mas também a alerta quanto a possíveis abusos.
Maurício dos Santos Há 1 ano Ariquemes rondonia Boa noite não tô gostando desse de Encino dentro de sala de aula não isso e uma vergonha pra nosso país comunista vamos ensinar as crianças educação dentro de sala de aula não sexo cadê nosso deputado federal e estadual que tão fazendo que ainda não tomou as providências que isso já virou casa da mãe Jona
Mostrar mais comentários