Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Audiência pública debate elaboração do orçamento para 2026

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Planejamento, realiza nesta quinta-feira (29), às 9h, a primeira audiência pública presencial par...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT
28/05/2025 às 15h30
Audiência pública debate elaboração do orçamento para 2026
Crédito: Francinei Marans

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Planejamento, realiza nesta quinta-feira (29), às 9h, a primeira audiência pública presencial para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026. O evento ocorrerá no auditório do Cuiabá-Prev, localizado na Rua São Benedito, nº 645, bairro Lixeira.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A população pode enviar sugestões por meio do e-mail orcamento@cuiaba.mt.gov.br e também pelo número de WhatsApp da Ouvidoria: (65) 9 9263-9779.

Nos dias 21 e 23 de maio, a Secretaria de Planejamento realizou duas audiências públicas no formato on-line. Ambas foram transmitidas pelo canal de comunicação da Prefeitura de Cuiabá na plataforma YouTube. A equipe técnica fez uma apresentação detalhada dos orçamentos previstos para 2026 em cada secretaria municipal. 

“A transparência e a legalidade são motes da gestão do prefeito Abilio Brunini. A construção do orçamento é pautada pela participação popular e, acima de tudo, mira políticas públicas eficientes, que contemplem o cidadão, independentemente do bairro. Estamos agindo com plena transparência e legalidade para estimular a participação popular na construção de um orçamento justo e responsável", afirmou o secretário de Planejamento, Nivaldo Carvalho Junior.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é uma lei anual que estabelece as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). No primeiro ano de governo, a LDO é discutida para, em seguida, ser iniciado o debate do Plano Plurianual (PPA). Por fim, é elaborada a LOA, que estima a receita e fixa as despesas do ano seguinte. Todos esses projetos, após as discussões públicas, são submetidos à aprovação do Legislativo, antes da sanção pelo Poder Executivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários