O meia paraguaio Matias Rojas está envolvido em uma nova polêmica com o Corinthians, alegando que o clube não cumpriu com o acordo financeiro estabelecido no início deste ano. Rojas afirma que o Corinthians não quitou a parcela referente ao mês de fevereiro, o que o levou a considerar a possibilidade de ingressar com uma ação na FIFA para conseguir o valor.
Em janeiro, Rojas e o Corinthians haviam acertado um acordo para parcelar uma dívida que o clube tinha com o jogador, totalizando cerca de R$ 5 milhões em direitos de imagem atrasados até dezembro do ano anterior. O jogador afirma que o clube realizou o pagamento combinado em janeiro, porém não honrou a parcela de fevereiro, o que motivou a atual situação.
Essa não é a primeira vez que Rojas considera tomar medidas legais contra o Corinthians. No final do ano anterior, a possibilidade de uma disputa judicial foi mencionada, porém naquela ocasião, o jogador chegou a um acordo amigável com o clube.
Caso a situação não seja resolvida de forma amigável, Rojas não descarta a possibilidade de entrar com uma ação na FIFA para rescindir seu contrato com o Corinthians. Essa medida poderia acarretar em sérios prejuízos financeiros para o clube em caso de uma condenação, obrigando-o a pagar o valor integral do contrato do jogador, que se estende até 2027.
Além das questões financeiras, Rojas também enfrenta desafios em campo, tendo sido prejudicado por lesões recorrentes desde sua chegada ao clube. Na temporada passada, o jogador esteve presente em apenas 32% do tempo de jogo do Corinthians. Neste ano, embora tenha participado de dez dos 11 jogos da equipe, a maioria de suas aparições foi como reserva, acumulando três assistências em 30 partidas pelo clube.