Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Vereadores debatem funcionamento e demandas da Saúde em reunião com secretária na Câmara de Lucas

O encontro teve como objetivo esclarecer a estrutura, orçamento e desafios da saúde no município.

Redação
Por: Redação Fonte: Câmara de Lucas do Rio Verde - MT
20/05/2025 às 13h45
Vereadores debatem funcionamento e demandas da Saúde em reunião com secretária na Câmara de Lucas
Autor da Foto:Herbert de Souza / Ascom

Na manhã desta terça-feira (20), vereadores reuniram-se com a secretária municipal de Saúde, Fernanda Heldt Ventura, e equipes técnicas da regulação e da pasta para discutir o funcionamento da secretaria e apresentar demandas encaminhadas pela população. O encontro, realizado na Câmara Municipal, teve como objetivo esclarecer a estrutura, orçamento e desafios da saúde no município.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Durante a reunião, Fernanda Ventura apresentou detalhes sobre a gestão da secretaria, incluindo o orçamento, instrumentos de planejamento, dados da atenção primária, programas de residência da família, capacitação de profissionais, média e alta complexidade, além de projetos em andamento, como a proposta de construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A secretária também abordou temas como imunização, ações realizadas e os principais desafios enfrentados pela pasta.

Após a exposição, os vereadores presentes fizeram questionamentos baseados em demandas recebidas da população. O presidente da Câmara, Airton Callai (Republicanos), destacou a importância do diálogo e colocou o Legislativo à disposição para colaborar com a secretaria.

Participaram do encontro os vereadores Wlad Mesquita (Republicanos), Nadir Santana (União), Gilson "Urso" (União), Débora Carneiro (PRD), Nelsinho Hasegawa (Republicanos), Jackson Timóteo Lopes (PRD) e Hélio Kaminski (PL).

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários