O Cuiabá Esporte Clube emitiu uma nota oficial repudiando as declarações do treinador Mano Menezes, do Sport Club Corinthians. Após a derrota para o Ituano, Mano fez comentários considerados preconceituosos sobre uma finalização do volante Raniele, ex-jogador do Cuiabá.
Na nota divulgada no portal e nas redes sociais do clube, o Cuiabá classificou as palavras de Mano como "descabidas" e "inaceitáveis". Raniele, titular do Corinthians, teve sua integridade profissional questionada de forma considerada inadequada pelo clube mato-grossense.
O comunicado destacou a presença do Cuiabá na elite do futebol brasileiro nas últimas quatro temporadas, representando Mato Grosso na Série A do Brasileiro. O clube reforçou sua posição de repúdio a comentários desrespeitosos que afetem sua imagem.
O atacante Deyverson, do Cuiabá, prestou solidariedade a Raniele, destacando a qualidade e profissionalismo do jogador. A nota também apontou que Mano Menezes, ex-técnico da Seleção Brasileira, demonstrou desconhecimento do cenário nacional ao fazer comentários pejorativos sobre o Cuiabá EC.