Grêmio tem um objetivo muito bem traçado para a temporada e, por conta disso, realizou algumas modificações no elenco. Com isso, investiu na saída e chegada de jogadores e acabou surpreendendo muitos com as atitudes nos bastidores.
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp da Gazeta Buritis.
Mesmo após ter chegado ao elenco a pedido de Renato Gaúcho, o meio campista Luan teve uma saída polêmica da equipe. Acertado com o Vitória, o meia expôs saída da equipe gaúcha.
Atualmente a gestão vem se dedicando no mercado, com objetivo de atender os pedidos da comissão técnica, além de manter uma equipe forte e competitiva visando as competições importantes no decorrer da temporada.
O técnico do Imortal teve alguns pedidos concedidos nesse início de temporada. Já que buscava há algum tempo a chegada de um velocista, tendo Michael, atualmente no Al-Hilal, como favorito.
Mas diante da dificuldade da negociação por conta dos altos valores, a gestão acabou recuando. Com o rebaixamento do Santos, acabou encontrando a oportunidade de suprir essa lacuna e acertou a chegada de Soteldo.
Diante disso, e sem a pretensão de investir alto nessa janela a gestão vem buscando por oportunidades para elevar o nível da equipe de Porto Alegre. Entretanto, Renato busca uma contratação fora da curva financeiramente.
Renato Gaúcho tem o interesse na chegada do camisa 10 da Gávea, Gabigol. Vale destacar que o jogador se tornou alvo do Corinthians, mas diante da dificuldade imposta pelo Flamengo acabou recuando.
De acordo com informações do jornalista Bruno Soares, a diretoria do Grêmio realizou sondagens buscando a contratação do atacante Gabigol, mas não negociação em andamento pelo atleta.
A busca por informações do jogador acontece porque ter o atleta no elenco é um sonho de Renato Gaúcho. Mas a gestão entende a complexidade de uma negociação, visto que apesar do momento em baixa é um jogador importante.
Diante disso, mesmo com o contato realizado com a diretoria do Flamengo, o Imortal considera quase que impossível conseguir contratar o jogador para a temporada, seja de forma definitiva ou através de empréstimo.
Diante disso, atualmente, Gabigol é apenas um sonho de Renato no Grêmio. Mas, com contrato apenas até o fim da temporada, a gestão vai seguir monitorando a situação de perto visando a próxima janela de transferência.