O ex-lateral Filipe Luís, ícone do Flamengo, anunciou hoje que dará início a uma nova fase em sua trajetória no mundo do futebol. Após declarar sua aposentadoria no final do ano passado, o jogador assumirá o papel de treinador no sub-17 do Flamengo a partir da próxima segunda-feira (22/1), conforme comunicado oficial do clube nas redes sociais.
No início do ano, o nome de Filipe Luís foi ventilado para ocupar o cargo de coordenador de seleções da CBF, por ocasião do retorno de Ednaldo Rodrigues à presidência da entidade. O ex-lateral agradeceu ao convite, mas optou por não aceitar a proposta.
Da mesma forma, em dezembro, Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal, convidou Filipe para ser seu auxiliar técnico na equipe da Arábia Saudita, mas o ex-jogador declinou da oferta, mesmo após terem compartilhado sucessos entre 2019 e 2020.
Filipe Luís, sempre expressando seu desejo de iniciar uma carreira como treinador, acumulou 176 partidas pelo Flamengo, sendo peça fundamental em diversas conquistas, incluindo dois títulos de Libertadores, dois de Campeonato Brasileiro, além de Copa do Brasil, Recopa e Supercopa do Brasil. Sua contribuição ao Mengão também se reflete em três títulos estaduais, consolidando sua posição como um dos grandes ídolos da história do clube carioca.