A tão aguardada final da Copa São Paulo Sicredi 2024 não terá como palco o Estádio do Pacaembu, como inicialmente anunciado no final de 2023. A Federação Paulista de Futebol (FPF), em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu, emitiram uma nota conjunta nesta terça-feira (16), revelando a mudança de planos.
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp da Gazeta Buritis.
Veja a nota oficial:
“A Federação Paulista de Futebol, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu informam que decidiram, em comum acordo, que a final da Copa São Paulo Sicredi 2024 não será realizada no Estádio do Pacaembu. A decisão foi tomada após criteriosa análise de todos os envolvidos, prezando prioritariamente pela segurança e conforto de clubes e torcedores.
Conforme previsto em Regulamento, a FPF observará todas as questões de segurança e critérios técnicos para anunciar oportunamente o novo local da final.
A Concessionária Allegra Pacaembu ressalta que as obras de modernização e restauro seguem em ritmo acelerado e a reabertura do Complexo do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024. A empresa informa, ainda, que o andamento dos trabalhos segue dentro dos prazos contratuais e que o Pacaembu estará de volta para a Copinha de 2025, completamente renovado.”
As últimas edições da Copinha foram realizadas no Allianz Parque e no Canindé, e a FPF observará questões de segurança e critérios técnicos para anunciar oportunamente o novo local da final. O regulamento será seguido à risca para garantir que a decisão ocorra de maneira segura e satisfatória para todos os participantes.
A Concessionária Allegra Pacaembu assegura que as obras estão progredindo conforme o planejado e que o Complexo do Pacaembu será reaberto em fases ao longo do primeiro semestre de 2024. A empresa reitera que o Pacaembu estará totalmente renovado para receber a Copinha de 2025.