O Internacional vai anunciar oficialmente a chegada do centroavante colombiano Rafael Borré, consolidando a presença de 10 jogadores estrangeiros em seu elenco. A contratação já foi confirmada pelo diretor esportivo do River Plate, Leonardo Ponzio, que revelou a decisão do jogador em aceitar a oferta colorada em detrimento de outras propostas.
Em entrevista ao TyC Sports Verano, Ponzio declarou: "Conversamos com ele para saber sua intenção, houve uma oferta, e sabíamos que tínhamos que comprar o passe junto ao clube que ele pertence, o que não seria um problema. Mas ele teve uma oferta do Inter e decidiu, pelo que ele nos contou, aceitá-la. A oferta do Inter para Rafael Borré era difícil de igualar.”
Com a chegada de Borré, o Internacional atingiu a marca de 10 jogadores estrangeiros em seu plantel, reforçando sua aposta na diversidade e talento internacional.
A lista inclui:
1 – Bustos – ARG
2 – Mercado – ARG
3 -- Alario – ARG
4 – Sergio Rochet – URU
5 – De Pena – URU
6 – Borré – COL
7 – Hugo Mallo – ESP
8 – Nico Hernández – COL
9 – Aranguiz – CHI
10 – Valencia – EQU
Vale destacar que desde o início de 2023, o regulamento do Brasileirão permite a relação de sete jogadores estrangeiros por partida. O Internacional, agora com um elenco robusto, segue as diretrizes e conta também com seis jogadores que possuem dupla nacionalidade, como o goleiro Keiller (Brasil/Itália) e os atacantes Wanderson (Bélgica/Brasil) e Maurício (Brasil/Paraguai).