Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Vitória contra a infertilidade: Casal angolano celebra nascimento de gêmeos após tratamento de FIV no Brasil

Após anos de luta, sacrifícios financeiros e duas tentativas adiadas pela pandemia, casal celebra nascimento dos gêmeos Glória Maria e Davi como fruto da perseverança e da FIV bem-sucedida.

Por:
09/01/2024 às 10h23
Vitória contra a infertilidade: Casal angolano celebra nascimento de gêmeos após tratamento de FIV no Brasil
Reprodução

Em uma emocionante saga contra a infertilidade, o casal angolano Katiana Ferreira Bartolomeu, 35 anos, e Veloso Guilherme, 37 anos, encontrou a esperança através de um tratamento de fertilização in vitro (FIV) realizado no Brasil. A jornada, iniciada em 2014, teve seu desfecho feliz com o nascimento dos gêmeos Glória Maria e Davi em 2023.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Diagnosticada com obstrução total de uma trompa e afinamento da outra, condições que impediam a gravidez natural, Katiana e Veloso decidiram buscar tratamento no Brasil após a sugestão de seu médico em Angola. Venderam propriedades, fizeram empréstimos e, em 2019, viajaram para o Brasil para a primeira tentativa de FIV.

Após enfrentarem desafios financeiros durante a pandemia e adiarem temporariamente seus planos, o casal retornou ao Brasil em 2022, dando continuidade ao tratamento. O resultado positivo foi confirmado no Natal do mesmo ano, marcando o triunfo sobre as adversidades.

A gestação de Katiana não foi isenta de complicações, com sangramentos e a necessidade de repouso devido a miomas. No entanto, o nascimento dos gêmeos em 2023 trouxe alegria e realização ao casal, tornando todo o esforço e sacrifício valiosos.

Katiana compartilha sua história como fonte de inspiração para outros casais em situações semelhantes em Angola. “Sou referência para muita gente que acompanhou as minhas vindas, as lutas, os sacrifícios”, destaca Katiana. Agora, com as malas prontas para o retorno a Angola no próximo dia 16, o casal carrega consigo não apenas os bebês recém-nascidos, mas também a força da resiliência que os uniu na busca pela tão desejada paternidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários