Está quase na hora de dar aquela espiadinha! O "Big Brother Brasil 24", da TV Globo, estreia nesta segunda-feira (8), sob o comando de Tadeu Schmidt, após "Terra e Paixão". O reality show promete muita emoção desde o primeiro dia. É que, além dos 18 participantes já anunciados, o público descobrirá quem são os demais oito moradores da casa mais vigiada do país. Com isso, 26 brothers vão viver uma experiência única, se jogar na competição e disputar o prêmio que poderá chegar a R$ 3 milhões.
Fique por dentro das últimas notícias e receba conteúdo exclusivo da Gazeta Buritis.
Entrar no grupoDepois de avaliarem o perfil de 14 candidatos durante o 'Fantástico', neste domingo, os fãs do reality escolheram dois deles para entrar na 'nave louca BBB'. O resultado da votação será divulgado nesta segunda. Os 12 restantes não estão completamente fora do jogo. Seis deles, sendo três homens e três mulheres, serão escolhidos pelos 18 participantes, que já estarão confinados na casa, para ocuparem as últimas vagas do programa.
Além do camarote, formado por famosos, e pipoca, com pessoas anônimas, esta edição do "BBB" terá um terceiro grupo. Mais detalhes, no entanto, não foram revelados. A decoração da casa será inspirada em contos de fadas e nas clássicas histórias de ficção. A sala é uma grande biblioteca de castelo, a área externa é uma floresta encantada, a cozinha da Xepa tem ares de taberna medieval, já a do VIP tem ilusões de ótica e louça com traços de inspiração nos objetos animados de Alice no País das Maravilhas. A residência também contará com um novo quarto, que mistura referências mágicas e astronômicas. Sendo assim, ao todo, serão quatro dormitórios, incluindo o cômodo do líder.
E por falar no 'todo-poderoso', na dinâmica "Na mira do Líder", ele poderá indicar três pessoas, na sexta-feira (exceto na primeira semana), direto ao Paredão. Porém, alguns dos indicados poderão se salvar até a formação da berlinda. No domingo, o líder indica uma dessas pessoas de forma definitiva ao paredão. Ele também poderá desfrutar da A "Central do líder", que terá novos comandos, entre eles: acionar toques extras do monstro, de maneira limitada, descobrir a quantidade de votos que recebeu até o momento do jogo, com a função "Perseguidor do líder", e a chance de saber quem foi o participante que mais tentou colocá-lo no paredão. E, pela primeira vez, o dono da coroa terá uma resposta 'externa' da casa. O público vai avaliar, via emoji, o reinado dele, através de uma votação no Gshow, e o líder poderá ver o resultado perto de deixar o quarto.
As novidades não param por aí. O anjo será autoimune e dará imunidade para mais alguém, pelo menos até que o Big Boss mude de ideia. Os brothers também deverão sofrer mais com o 'Castigo do Monstro', já que alguns serão mais longos. Conhecido por motivar várias tretas entre os competidores, o Jogo da Discórdia está de fora desta edição e será substituído pelo "Sincerão", às segundas. O cinema semanal deixará de ser privilégio do líder para ampliar o entretenimento dos confinados.
O "Poder Curinga" está de cara nova com a dinâmica "Perde e Ganha", que fará o valor das estalecas acumuladas pelos participantes mudar. Primeiro, eles participam de um jogo rápido de sorte, cujo resultado pode ser o acréscimo ou a retirada de estalecas. Depois, ao saber o novo saldo, eles podem decidir se querem participar do leilão do 'Poder Curinga'. O card com o poder surpresa da semana será arrematado por quem tiver dado o maior lance e será revelado após a passagem de todos pelo confessionário.