Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Calderano e Takahashi vão às quartas em etapa da Copa do Mundo

Ela volta a competir às 2h15 e ele às 9h15 desta sexta-feira

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
17/04/2025 às 18h08
Calderano e Takahashi vão às quartas em etapa da Copa do Mundo
© Divulgação/CBTM

Únicos mesatenistas brasileiros remanescentes na etapa da Copa do Mundo em Macau (China), Hugo Calderano e Bruna Takahashi avançaram às quartas de final da chave de simples. Nesta quinta-feira (17), eles cravaram a segunda vitória seguida na fase mata-mata da competição, que reúne os principais atletas da modalidade. Atual número cinco do mundo, Calderano derrotou o japonês Hiroto Shinozuka (29º) por 4 sets a 1 (parciais de 11/6, 12/14, 11/6, 11/9 e 11/7).

Continua após a publicidade

WhatsApp Logo Junte-se ao grupo de WhatsApp da Gazeta!

Entrar no grupo

Já Takahashi (24ª no ranking feminino) superou a romena Bernadette Szocs (14ª) por 4 sets a 0 (11/8, 11/7, 11/7 e 11/5), duas semanas após ter sido eliminada por ela do WTT Champions Incheon (Coreia do Sul).

[Post Instagram]

Os dois enfrentarão adversários top 5 nas quartas de final nesta sexta (18). A partir de 2h15 (horário de Brasília) Takahashi terá pela frente a chinesa Chen Xingtong, número quatro do mundo. Na sequência, a partir das 9h15, será a vez de Calderano duelar com o japonês Tomokazu Harimoto, terceiro melhor do ranking. A partida de Calderano terá transmissão gratuita ao vivo na conta da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF World) no YouTube.

Continua após a publicidade
Anúncio

O Brasil começou a competição com outros dois representantes, Vitor Ishiy e Eric Jouti, eliminados na fase de grupos. A etapa da Copa do Mundo em Macau reúne 48 atletas e vai até o próximo domingo (20). O tênis de mesa brasileiro busca medalha inédita no torneio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários