Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Ex-presidente de clube turco preso por socar árbitro é solto

Faruk Koca, ex-presidente de time turco, é libertado sob fiança após socar árbitro em jogo da liga principal

Por: Fonte: Metrópoles
27/12/2023 às 12h49
Ex-presidente de clube turco preso por socar árbitro é solto
Reprodução - Emin Sansar/Anadolu via Getty Images

Faruk Koca, ex-presidente de um time de futebol da primeira divisão turca que foi preso por socar um árbitro, foi libertado sob fiança, informou a agência de notícias estatal do país nesta quarta-feira.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Koca, que renunciou ao cargo de presidente do MKE Ankaragucu após dar um soco no árbitro Halil Umut Meler, ainda será obrigado a se apresentar regularmente às autoridades, disse a Agência Anadolu.

Meler foi atacado em 11 de dezembro, após o apito final do empate por 1 a 1 entre Ankaragucu e Caykur Rizespor. O árbitro, que também foi chutado por outras duas pessoas enquanto estava caído no chão, foi hospitalizado com uma pequena fratura perto do olho.

Koca deverá ser julgado em 9 de janeiro sob a acusação de ferir um funcionário público, ameaçar um funcionário e violar uma lei relativa à prevenção da violência no esporte. Duas outras pessoas também foram acusadas de chutar o árbitro.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Federação Turca de Futebol suspendeu todos os jogos da liga por uma semana em resposta ao incidente e impôs uma suspensão permanente a Koca.

O Ankaragucu foi multado em 2 milhões de liras (US$ 69 mil, cerca de R$ 333 mil)) e terá de disputar cinco jogos em casa sem torcedores nas arquibancadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários