Na noite desta segunda-feira (25), uma tragédia abalou a tranquilidade do bairro Triângulo, em Rio Branco, quando um pai, de 39 anos, e sua filha, uma bebê de um ano, foram alvo de criminosos. O ataque ocorreu na Rua Padre José, quando homens armados abordaram a família.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as vítimas, que foram prontamente levadas para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanecem estáveis. A mãe da criança e esposa do homem acompanhou o trajeto na ambulância, visivelmente abalada pela violência que atingiu sua família.
De acordo com informações do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o pai e a filha estavam na rua quando um carro se aproximou e vários homens armados desceram. O cenário tornou-se caótico quando os criminosos ordenaram que o homem soltasse a criança. Desafiando a ordem, o pai fugiu com a filha nos braços, momento em que os agressores dispararam tiros.
A pequena vítima, atingida no pé direito, e o pai, ferido na perna, foram alvejados e caíram no chão, enquanto os criminosos empreenderam fuga. Apesar da ação rápida do Samu e da intervenção da Polícia Militar, que realizou rondas pelo bairro, os agressores não foram localizados.