Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Deputada Marildes Ferreira apela para governo intervir na Santa Casa de Rondonópolis

Parlamentar informou que tem reunião amanhã na Casa Civil quando entregará documento com essa finalidade

Redação
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MT
09/04/2025 às 17h05
Deputada Marildes Ferreira apela para governo intervir na Santa Casa de Rondonópolis
Foto: JLSIQUEIRA/ALMT

A deputada Marildes Ferreira (PSB) usou a tribuna na sessão plenária matutina desta quarta-feira (9, para fazer  um apelo para que o Governo de Mato Grosso faça a intervenção na gestão da Santa Casa de Rondonópolis.  Ela disse que se reunirá na Casa Civil nesta quinta-feira (10) pra entregar um documento com essa finalidade.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

“Amanhã pela manhã terei uma reunião na Casa Civil. Entregarei um documento para que o Governo de Mato Grosso intervenha urgentemente na Santa Casa de Rondonópolis”, informou a deputada.

Marildes Ferreira afirma que a Santa Casa é um “ hospital de excelência” de qualidade e atende 95% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e atende 19 municípios da região Sudeste. "Mesmo com essa relevância, o hospital está há 8 meses sem pagar os profissionais médicos. Isso é inadmissível”, lamentou.

A deputada afirma que apesar de a Santa Casa de Rondonópolis ser de gestão e recurso tripartite (dos 3 níveis de governo - União, estado e prefeitura), não há destinação do município de Rondonópolis.

Continua após a publicidade
Anúncio

“O que falta e levou a essa defasagem, é que o governo municipal tripartite não faz o complemento da tabela SUS”, explica.

“Eu venho aqui para pedir que o governo do estado tome providências ou que faça intervenção, ou acabe com a gestão plena e assuma a gestão toda”, reforça a deputada. A situação da tabela SUS vem desde a gestão anterior.

A Santa Casa de Rondonópolis tem acima de 300 leitos, com especialidades como cardiologia, oncologia, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatal e pediátrica, entre outros serviços.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários