Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

TJPA decide a favor de Parauapebas: SINDSAÚDE considerado ilegítimo em ação sobre Lei Municipal

A Prefeitura de Parauapebas obteve uma decisão judicial favorável do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) em relação à ação civil pública m...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Parauapebas - PA
03/04/2025 às 19h14
TJPA decide a favor de Parauapebas: SINDSAÚDE considerado ilegítimo em ação sobre Lei Municipal
Foto: Reprodução/Prefeitura de Parauapebas - PA

A Prefeitura de Parauapebas obteve uma decisão judicial favorável do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) em relação à ação civil pública movida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Pará (SINDSAÚDE). A decisão do TJPA reconheceu que o SINDSAÚDE não possui legitimidade para representar a totalidade dos servidores públicos na ação, além de não haver relação direta com as finalidades institucionais do sindicato.

Continua após a publicidade

WhatsApp Logo Junte-se ao grupo de WhatsApp da Gazeta!

Entrar no grupo

O Desembargador Relator José Maria Teixeira do Rosário acolheu os argumentos do município e reconheceu a ilegitimidade ativa do SINDSAÚDE, uma vez que a ação questionava cargos e nomeações sem relação direta com a categoria representada pelo sindicato. Com isso, extinguiu-se a ação de origem sem resolução do mérito, nos termos do art. 485, VI, do CPC, e revogou-se a tutela de urgência anteriormente concedida.

Continua após a publicidade
Anúncio

A decisão representa uma vitória para a Prefeitura de Parauapebas, garantindo a validade da Lei Municipal n.º 5.554/2025 e permitindo a continuidade das nomeações para os cargos comissionados criados por ela.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Prefeitura de Parauapebas reitera seu compromisso com a transparência e o respeito às leis, buscando sempre o melhor para a população.

Assessoria de Comunicação/PMP 2025

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários