Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Ideflor-Bio promove plantio de 20 mudas de espécies frutíferas e florestais em escola estadual

Ação sensibiliza alunos da Escola Estadual José Valente, em Belém, para a necessidade de preservar a natureza, e assim ajudar a perpetuar espécies ...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
03/04/2025 às 17h29
Ideflor-Bio promove plantio de 20 mudas de espécies frutíferas e florestais em escola estadual
Foto: Divulgação

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-Bio), por meio da Diretoria de Desenvolvimento da Cadeia Florestal (DDF), promoveu nesta quinta-feira (3) o plantio de 20 mudas de espécies frutíferas e florestais na Escola Estadual José Valente, no bairro da Cabanagem, em Belém.

A iniciativa faz parte do Projeto Regenerar, desenvolvido nas áreas de influência do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz), e contou com a participação de alunos da escola, que aprenderam mais sobre as espécies plantadas, dentre elas ipê-rosa, ingá, açaí, cumaru, andiroba e maranhoto - algumas, como a andiroba, espécies nativas da Amazônia.

“O plantio de mudas na Escola Estadual José Valente é uma iniciativa que vai além da arborização do espaço escolar. É uma semente de conscientização que plantamos no coração dos alunos. A educação ambiental é fundamental para formar cidadãos comprometidos com a preservação da biodiversidade amazônica. Através do Projeto Regenerar, seguimos fortalecendo esse compromisso e incentivando o respeito à natureza nas novas gerações”, ressaltou o presidente do Ideflor-Bio, Nilson Pinto.

Continua após a publicidade
Anúncio

Sensibilização -De acordo com a engenheira agrônoma e gerente de Produção e Apoio aos Arranjos Produtivos Florestais, Laura Dias, a ação alerta para a importância da conservação ambiental. “Essas ações que desenvolvemos nas escolas sensibilizam os alunos sobre a arborização das escolas. Além disso, ajudam na formação de cidadãos mais conscientes sobre as questões ambientais”, destacou.

Laura Dias também ressaltou que outras ações de plantio devem ser realizadas nos próximos dias nas Usinas da Paz dos bairros do Jurunas, Guamá, Terra Firme e Bengui, em Belém. O Projeto Regenerar tem como objetivo fortalecer e promover ações de educação ambiental para os alunos da rede pública, como a conscientização sobre a importância da biodiversidade e o incentivo ao cuidado com o meio ambiente.

Texto: Sinval Farias, com supervisão de Vinícius Leal - Ascom/Ideflor-Bio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários