Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Deputada Cláudia de Jesus reivindica do governo agilidade na inscrição da POC de Ji-paraná no PAC

A deputada encaminhou requerimento para Secretaria de Estado da Saúde solicitando celeridade no processo.

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
03/04/2025 às 08h21
Deputada Cláudia de Jesus reivindica do governo agilidade na inscrição da POC de Ji-paraná no PAC
Foto: Reprodução/ALE-RO

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) reiterou por meio de requerimento ao Governo de Rondônia, Casa Civil e Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), a necessidade de construção e implantação de uma Policlínica Estadual em Ji-Paraná (POC). A medida busca oferecer um atendimento mais eficiente à população da região central do estado, com melhor estrutura, mais profissionais, redução das filas de espera, eliminação de longos deslocamentos e economia de recursos dos pacientes.
 

Continua após a publicidade

WhatsApp Logo Junte-se ao grupo de WhatsApp da Gazeta!

Entrar no grupo

“Estamos tratando de uma região extensa, com alta demanda por atendimentos. São cerca de 17 cidades onde muitas pessoas precisam de atendimento em várias especialidades médicas. Por isso, pedimos ao Governo de Rondônia, por meio da SESAU, que agilize o processo administrativo de cadastramento da POC no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal”, destacou a deputada.
 

Continua após a publicidade
Anúncio

A deputada defende que a POC ofereça cardiologia, angiologia, ginecologia, pneumologia, endocrinologia, nefrologia, neurologia, dermatologia, infectologia, oftalmologia, odontologia, acupuntura, urologia em doenças transmissíveis, reumatologia, alergologia, geriatria, hematologia, pediatria, programas de controle de HIV, Aids, hepatites, de tuberculose, hanseníase.
 

Continua após a publicidade
Anúncio

E outros como mamografia, tomografia, eletrocardiograma (EGC), MAPA (holter), audiometria, PHmetria, manometria, ultrassom, espirometria, densitometria,, testes de alergia. A parlamentar também disse que é necessário oferecer estrutura de reabilitação de traumas, tratamentos de lipodistrofia, farmácia de medicamentos, ala de hemodiálise e ambulatórios.
 

Texto: Francisco Costa | Jornalista 
Foto: Assessoria Parlamentar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários