Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Em protesto, moradores empilham sacos de lixo na Câmara de Vereador de Candeias do Jamari, RO

Serviço de coleta de lixo foi suspenso pela empresa responsável, que revelou dívida de R$ 500 mil.

Redação
Por: Redação Fonte: g1 RO
12/12/2023 às 15h34 Atualizada em 12/12/2023 às 15h40
Em protesto, moradores empilham sacos de lixo na Câmara de Vereador de Candeias do Jamari, RO

Moradores de Candeias de Jamari (RO) protestaram, na noite de segunda-feira (11), contra a redução do serviço de coleta de lixo na cidade. Em marcha, moradores carregaram centenas de sacos de lixo e empilharam na frente da Câmara Municipal de Vereadores do muncípio.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

No último fim de semana, o prefeito da cidade, Aussemir Almeida, anunciou a suspensão da coleta de lixo feita pela empresa contratada, isso porque há uma dívida de R$ 500 mil, acumulada de gestões passadas.

Imagens feitas durante o protesto mostram moradores revoltados pelo acúmulo de resíduos na cidade, incluindo áreas residenciais e comerciais. Além disso, é possível ver vários carros chegando para depositar o lixo em frente ao órgão.

'É legal ter lixo na frente de casa?'Já estamos a mais de cinco meses nessa situação", diz um manifestante.

De acordo com a população, a coleta de lixo estava sendo feita uma vez por semana em cada bairro, o que está gerando um acúmulo de resíduos na cidade. Em algumas regiões, como o bairro União, a coleta não ocorreu na data programada.

Continua após a publicidade
Anúncio

Conforme a prefeitura, a coleta pela empresa estava programada para ocorrer de segunda a quinta-feira nos bairros da cidade, e nas quintas e sextas-feiras nos distritos de Samuel e Triunfo, dentro do município.

 

O que diz a prefeitura?

Segundo a Prefeitura de Candeias do Jamari, a empresa contratada havia interrompido suas operações por uma semana em novembro e já vinha alertando as administrações anteriores sobre a suspensão dos serviços devido à falta de pagamento.

Na manhã da última segunda-feira (11), a empresa de coleta de lixo suspendeu por tempo indeterminado suas atividades, devido ao atraso no pagamento acumulado com o município.

Atualmente, a coleta dos resíduos está sendo feita pela própria administração municipal. Além disso, estão em andamento análises para avaliar a possibilidade de convocar a segunda empresa selecionada na licitação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários