Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Ieda Chaves presta contas de atuação em defesa das mulheres e faz denúncia sobre ataques políticos

Parlamentar falou das agendas positivas para intermediar a construção da Casa da Mulher Brasileira.

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
01/04/2025 às 18h07
Ieda Chaves presta contas de atuação em defesa das mulheres e faz denúncia sobre ataques políticos
Foto: Reprodução/ALE-RO

Em um discurso na Tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), nesta terça-feira (1º), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou um balanço de suas ações em defesa dos direitos das mulheres no estado. Na ocasião, destacou a criação da Frente Parlamentar Feminina (FPF), a participação no Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência e a conquista de R$ 18 milhões para a construção da Casa da Mulher Brasileira (CMB) no município de Porto Velho.

"Logo nos primeiros dias do meu mandato, liberei a criação da FPF, um marco histórico que visa dar maior visibilidade às demandas e necessidades das mulheres", afirmou a deputada. Ela também ressaltou sua atuação no Pacto, em reunião em Brasília, buscando "soluções concretas para combater este grave problema [violência] que assola a nossa sociedade".

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Um dos pontos altos do discurso foi a reafirmação de que já está confirmada a destinação de R$ 18 milhões à construção da CMB na capital rondoniense. "Atualmente, este recurso já está empenhado. Temos o extrato desse valor, que está à disposição da Prefeitura de Porto Velho para que essa obra tão importante, que vai mudar a vida de muitas mulheres, seja entregue à nossa sociedade. Para isso, basta apenas que o município de Porto Velho cumpra alguns requisitos que antecedem uma licitação”.

Expectativa deputada fez um apelo ao gestor de Porto Velho (Léo Moraes) para que agilize o processo de licitação e garanta a construção do equipamento público. "Esse dinheiro é como se estivesse bloqueado, ele não pode ser usado para outro fim. Esse dinheiro é do governo federal, não pode ser usado para outro fim", alertou. Ela também expressou confiança na eficiência da Administração Municipal, lembrando que "o terreno para a obra já está disponível e escriturado".

Ieda Chaves mencionou sua participação no V Encontro Nacional da Procuradoria das Mulheres, no Distrito Federal, e a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito da Alero, da qual é presidente nomeada desde o último mês. "Acreditamos que a presença feminina nos espaços de poder é fundamental para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária", declarou.

Ataques políticos e descredibilização

Apesar das conquistas, a deputada estadual denunciou ataques políticos e tentativas de descredibilização feitas por pessoas com informações infundadas em nosso estado e com fontes articuladas em nossa capital. "Essas tentativas de me descredibilizar não me desviarão do meu compromisso com o povo de Rondônia. Reitero que seguirei trabalhando com ética, transparência e determinação para honrar a confiança que vocês depositaram em mim", garantiu.

Reafirmação de compromisso

Ieda Chaves concluiu a sua fala agradecendo o apoio recebido dos demais pares e reafirmando seu compromisso com a construção de um futuro melhor para todos. "Juntos, construiremos um futuro melhor para Rondônia, com justiça, igualdade e oportunidade para todos", concluiu.


Texto: Etiene Gonçalves | Jornalista
Foto: Rafael Oliveira | Secom/Alero

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários