
Na manhã desta sexta-feira (8/12), o ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado do deputado Eduardo Bolsonaro e outros aliados, encontrou-se com o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, no hotel Libertador, em Buenos Aires.
A reunião, que contou com a presença de figuras como Ciro Nogueira, Gilson Machado, Valdemar Costa Neto e Fabio Wajngarten, marca um momento significativo nas relações bilaterais entre Brasil e Argentina.
Bolsonaro, que chegou à capital argentina na noite de quinta-feira (7/12) junto à sua esposa, Michelle Bolsonaro, e parlamentares bolsonaristas, permanecerá na cidade até segunda-feira (11/12), um dia após a posse de Milei.
Além do encontro com o presidente eleito argentino, está agendada uma reunião com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, no sábado (9/12).
Surpreendentemente, o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva optou por não comparecer à posse de Milei e, em vez disso, designou o chanceler brasileiro Mauro Vieira como seu representante. Vieira realizará um bate-volta para participar do evento em Buenos Aires, chegando no sábado e retornando na segunda-feira.