Após duas décadas sem competições oficiais, o município de Guajará-Mirim voltou a sediar um evento de motocross. A abertura do Campeonato Regional de Motocross, organizada pela Liga de Motociclismo do Estado de Rondônia (Limero), ocorreu neste fim de semana e contou com a participação de dezenas de pilotos de várias cidades do estado. A competição foi viabilizada por meio de vários apoios, como um investimento de R$ 100 mil de emenda parlamentar, do deputado Delegado Lucas (PP).
Segundo o deputado, a retomada motocross representou um marco para o esporte local e para o turismo da região.
"O motocross sempre teve uma grande tradição em Rondônia, e ver Guajará-Mirim voltar ao calendário de competições depois de 20 anos é motivo de comemoração. O esporte é uma ferramenta de inclusão, lazer e desenvolvimento econômico, beneficiando tanto os competidores quanto empreendedores locais", destacou.
Além do impacto esportivo, no sábado (8) e domingo (9), o evento trouxe benefícios diretos para diversos setores do comércio, como reservas em hotéis, consumo em restaurantes e outros serviços, que receberam um aumento na demanda durante a realização das provas.
A Limero, organizadora da competição, celebrou as parcerias e ressaltou a importância do incentivo ao motocross no estado. O deputado Lucas destinou recurso no valor de R$ 100 mil e a prefeitura de Guajará-Mirim, por meio do prefeito Fábio Netinho (PP), disponibilizou a estrutura de maquinários para construção da pista.
"Esse apoio foi fundamental para que pudéssemos retomar a tradição das competições na região. Esperamos que esse seja apenas o começo de uma nova fase para o motocross em Guajará-Mirim e em todo o estado", afirmou a organização do campeonato de motocross.
Durante discurso ao público presente na Pista de Kart em Guajará-Mirim, o deputado Delegado Lucas reafirmou seu compromisso em continuar destinando recursos para o esporte e o turismo em Rondônia.
"O esporte tem o poder de transformar vidas e fomentar o desenvolvimento regional. Vamos seguir apoiando iniciativas como essa, que incentivem a prática esportiva e tragam benefícios para nossa população", concluiu.