Buritis BURITIS/RO
POLÍCIA: Homem é preso em Buritis por descumprir medida protetiva
O descumprimento de medidas protetivas é um crime previsto pela Lei Maria da Penha e tem como objetivo garantir a segurança e a integridade das vítimas de violência doméstica. A prisão de G.J.S. reflete a seriedade com que as autoridades tratam as infrações relacionadas à violência contra a mulher.
22/01/2025 08h23
Por: Redação Fonte: Alerta Buritis | Abraão Sousa

No último dia 19 de janeiro de 2025, um homem de 32 anos, identificado como G.J.S., foi preso em flagrante, por descumprir uma medida protetiva de urgência, estabelecida pela Lei n.º 11.340/06 (Lei Maria da Penha). O fato ocorreu na Rua Rio Crespo, no Setor 06, após denúncia que alertava sobre a violação da ordem judicial.

A Polícia Militar foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma possível infração relacionada ao Artigo 24-A que trata do descumprimento de medidas protetivas. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram G.J.S. na área externa da residência, ao ser questionado, o homem afirmou residir no local, mas, ao perceber a presença da guarnição, a vítima, L.B.M., identificou-o como seu ex-marido e relatou haver uma medida protetiva em vigor contra ele.

A vítima contou que o ex-companheiro estava ali, infringindo a medida, e, ao ser novamente questionado sobre sua presença no local, o mesmo alegou haver voltado para buscar uma caixa de som, comprada em nome de sua genitora. Contudo, a guarnição esclareceu que ele não poderia estar naquele endereço, em razão da medida protetiva que o proibia de se aproximar da vítima. Mesmo assim, o homem respondeu que poderia até ser preso, mas que, ao sair da prisão, retornaria para acertar as contas com a ex. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão a G.J.S., sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil (UNISP) de Buritis, onde prestou depoimento e ficou à disposição da Justiça.

As autoridades policiais de Buritis, reafirmam o compromisso de garantir a proteção das vítimas e orientam a população a denunciar qualquer violação de medidas protetivas, colaborando assim para a manutenção da ordem e a segurança no município.