A Polícia Militar de Buritis foi acionada pela Central de Operações na madrugada desta segunda-feira (14), após o alarme da agência da Caixa Econômica Federal (C.E.F) ser disparado. Ao chegarem ao local, os policiais identificaram um buraco na parede dos fundos da agência, por onde os criminosos tiveram acesso ao interior do prédio.
Os infratores utilizaram um objeto cortante para abrir o buraco e invadiram o local. Na ação, arrombaram o cofre destinado ao armazenamento de armamentos dos vigilantes e subtraíram dois revólveres Taurus calibre .38, 22 munições e dois rádios de comunicação (HT).
Os suspeitos ainda cortaram alguns fios, possivelmente ligados ao sistema de monitoramento por câmeras, antes de acessar a sala de segurança onde os equipamentos estavam guardados.
O local foi imediatamente isolado e a equipe de segurança da agência acionou a perícia técnica da Polícia Federal, com sede em Porto Velho, para realizar os trabalhos de investigação e coleta de provas.
O caso segue sob apuração, e a Polícia Civil e a Polícia Federal estão mobilizadas para identificar os responsáveis pelo crime. A Caixa Econômica Federal não se pronunciou sobre o ocorrido até o momento.